Por que você deve pensar Agora na sua Transição de Carreira?

Por que você deve pensar Agora na sua Transição de Carreira?


Foto de Aliaksei Semirski: https://www.pexels.com/pt-br/foto/uma-captura-13042616/




Por Jadir Mauro Galvão

 

#carreira #profissão #transicaodecarreira

 

Pode ser que você não tenha a menor intenção de promover mudanças na sua carreira nos próximos dias, meses e mesmo nos próximos anos. Mesmo assim esse é o melhor momento para pensar na sua próxima Transição de Carreira. Como assim?

Se as coisas estão indo de vento em popa, você está empoderado, autoestima lá em cima, contas em dia, não tem momento melhor, não só para pensar, mas para dar os primeiros passos e plantar as sementes de um novo cenário para sua carreira.

É o momento mais auspicioso para observar os sinais, ainda fracos, das oportunidades que estão pedindo para serem aproveitadas, mas não encontram percepções serenas que as possam notar. A vida sempre nos dá avisos. Ora são avisos de perigos iminentes. Ora de oportunidades risonhas. Mas nossa cabeça, quase sempre, está barulhenta e não nos deixa perceber.

Agora mesmo estão ocorrendo mudanças na economia, na política, no mercado, na tecnologia, na sociedade, na natureza e mesmo ao seu lado e que, cedo ou tarde, vão afetar sua vida e sua carreira. Mas, quando isso acontecer, a urgência da mudança nos aperta e as melhores alternativas já nos escaparam. Ficam para os desatentos as migalhas que não foram abocanhadas pelos mais atentos.

Pior do que isso, deixar que uma dessas mudanças nos pegue de surpresa, com as calças na mão, pode retirar todo o conforto que desfrutamos agora.

Uma demissão ou outra dificuldade qualquer, quando nos pega desatentos, tende a abalar nossa confiança e nos colocar diante dos desconfortos da urgência, onde não temos mais a serenidade e a clareza de percepção tão desejadas para lidar em cenários mais críticos.

Por isso, pensar agora em sua próxima transição de carreira e se antecipar pode te trazer a serenidade dos que estão preparados. Estar à frente, dando as cartas, sabendo que botões ativar e não correndo atrás do prejuízo.

Não falamos aqui de mudanças radicais como mudanças de profissão ou mesmo empreender. Haverá o tempo de dar esses passos. Mas tornar-se referência em sua área. Inculcar seu nome ou sua imagem na mente de pessoas que cedo ou tarde podem precisar de você e quando receberem uma mensagem sua podem dizer: “estava pensando em você nesse momento!”.

Tal qual uma simples busca de um argumento qualquer no Google, se aquela pessoa que precisa de você, dos seus conhecimentos e de suas habilidades tiver uma necessidade agora é de você que ela irá lembrar? Onde ela irá te encontrar?

Onde as pessoas que precisam de talentos como os seus buscam soluções? Você está nessa lista? Em que página ele pode vai te encontrar? Na primeira ou depois de oito ou nove?

A estratégia aqui é a de inverter as posições. Ao invés de você ter de correr atrás do cliente, fazê-lo ir até você. Construir um cenário onde seu nome, seu mantra e sua imagem esteja na mente do seu próximo cliente e construir os lugares onde ele irá te buscar e te encontrar rapidamente.   

Quer saber como se posicionar num novo cenário?

Quer saber como isso funciona?

Vamos pensar isso juntos?

 

Me acompanhe em meus blogs, podcasts, canal do youtube e em outras redes sociais.

Ou entre em contato diretamente comigo.

Deixe seu like e seu comentário e até a próxima reflexão.

------------------------------- 

Jadir Mauro Galvão é Filósofo, mestre em filosofia pela PUC-SP, Master Practitioner em PNL - Programação Neurolinguistica; Professor universitário e de pós graduação; atuou por mais de 35 anos no mundo corporativo em empresas nacionais e internacionais. Ministra cursos de desenvolvimento pessoal; coordena grupo de pesquisa em PNL. É escritor e palestrante, podcaster, youtuber, bloguer e mentora pessoas na sua transição de carreira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oráculo: Mensagens recebidas em preces.

Organograma!